logo

Mirassol D'Oeste

Prefeito vai entregar veículos e equipamentos para Associação Rural de Mirassol D´Oeste


Por Antonio C. Luz

img
Entrega de dois veículos e equipamentos para pequenos agricultores acontece no mês de fevereiro (Foto:Assessoria da PMMDO)
O prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Mendes Leal (PSD), cumprirá uma extensa agenda de reuniões nas comunidades rurais e assentamentos, a partir do dia 7 de fevereiro. No Assentamento "Roseli Nunes", o prefeito fará a entrega de uma caminhonete 4x4, um caminhão tipo Furgão Refrigerado e 400 caixas de contenção para Associação Regional dos Produtores Agro-Ecológico (ARPA). Os veículos e equipamentos foram viabilizados pelo Governo de Mirassol D´Oeste junto ao Governo Federal, através do PROINF – Projetos de Infra-estrutura e Serviços nos Territórios Rurais.
Com a entrega dos veículos e equipamentos, o Governo de Mirassol D´Oeste visa atender aos agricultores beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no transporte da produção agrícola, facilitando com que os alimentos cheguem ao destinatário com maior qualidade e higiene, resultando em mais saúde na alimentação dos consumidores.
Isso porque, a ARPA produz alimentos sem o uso de agrotóxicos (Agro-Ecológico), e atua como Organismo de Controle Social (OCS), inscrita no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como controladora de seus associados na produção ecologicamente dos produtos agrícolas.

MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.