logo

Mirassol D'Oeste

Prefeito vai entregar veículos e equipamentos para Associação Rural de Mirassol D´Oeste


Por Antonio C. Luz

img
Entrega de dois veículos e equipamentos para pequenos agricultores acontece no mês de fevereiro (Foto:Assessoria da PMMDO)
O prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Mendes Leal (PSD), cumprirá uma extensa agenda de reuniões nas comunidades rurais e assentamentos, a partir do dia 7 de fevereiro. No Assentamento "Roseli Nunes", o prefeito fará a entrega de uma caminhonete 4x4, um caminhão tipo Furgão Refrigerado e 400 caixas de contenção para Associação Regional dos Produtores Agro-Ecológico (ARPA). Os veículos e equipamentos foram viabilizados pelo Governo de Mirassol D´Oeste junto ao Governo Federal, através do PROINF – Projetos de Infra-estrutura e Serviços nos Territórios Rurais.
Com a entrega dos veículos e equipamentos, o Governo de Mirassol D´Oeste visa atender aos agricultores beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no transporte da produção agrícola, facilitando com que os alimentos cheguem ao destinatário com maior qualidade e higiene, resultando em mais saúde na alimentação dos consumidores.
Isso porque, a ARPA produz alimentos sem o uso de agrotóxicos (Agro-Ecológico), e atua como Organismo de Controle Social (OCS), inscrita no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como controladora de seus associados na produção ecologicamente dos produtos agrícolas.

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.